segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Cenas do próximo... ano

Estamos no último dia de 2012, um último respiro de ano velho para todos. Não é raro ver as pessoas desejando votos de felicidade publicamente, inclusive aquela vizinha que nunca responde ao seu simpático “bom-dia” ou aquele contato do facebook que te adicionou sabe-se lá por quê. Muita gente gasta alguns minutos pensando no que passou de ruim ou no que conquistou nesses doze meses.
Outros se lançam a planejar o que pretendem viver no ano que está para chegar. Inclusive eu. Todas as culturas possuem sistemas de adivinhações que ganham evidência nessa fase de transição. Cartas, búzios, linhas das mãos, tarô etc. Lembrei-me do antigo I Ching, há tempos guardado e, com toda positividade, lancei os dados. Que combinação maravilhosa: a plenitude.
Ainda houve quem perguntasse: e isso tem combinação ruim? Respondi com um pesado simmmm. E provavelmente uma delas teria me gritado ao final de 2011. O ano que se finda trouxe grandes lutas, me obrigou a ser mais forte, a reconhecer que, vez ou outra, preciso de ajuda, como todo mortal. Também me ensinou a ser mais grata pela força e alegria que recebo das pessoas que me cercam.
Ao final, entendo que 2013 chegará em boa hora. Encerro 2012 com o coração leve, cheio de amor; com a mente mais aberta para novos conhecimentos; com mais segurança para arriscar e certeza de que Deus me abençoa com todas as “ferramentas” para viver um ano de conquistas e... plenitude! 

2 comentários:

  1. Comecei 2012 com ESPERANÇA... termino com GRATIDÃO. E estou tão cansada, que nem espero nada de 2013. O que vier, é lucro!!! Beijo, querida!!!

    ResponderExcluir
  2. Beijo! Que 2013 nos surpreenda com muito mais motivos para manter a gratidão!

    ResponderExcluir