domingo, 3 de abril de 2016

Ela fez 80 anos!

Era inverno, em 2015. Era dia de São João e eu estava tirando uma soneca. Ela veio de mansinho e, encostada na porta disse: "Aline, vi os passarinhos fazendo festa no quintal: tem goiaba madura no pé! Vamos lá?"
Eu me levantei e joguei uma água no rosto. Quando vi, ela já estava voltando com as mãos cheias de goiabas. Vó sempre foi ágil e esperta. Fui ajudar a colher as que estavam nos galhos mais altos. Foi quando fiz esse clique. Vó, olha a foto! Aonde? Aqui, ó!
Hoje ela completa 80 anos de vida! E eu nem sei como agradecer por tanta coisa boa que ela ofereceu e oferece diariamente. Dizer parabéns é pouco, mas ela recebe como muito, pois está sempre em estado de contentamento com a vida. Aliás, a vida é sua maior mestre: ela aprende enquanto ouve a natureza, entende dos sentimentos humanos a partir dos passarinhos, compreende os fenômenos do espírito cuidando das flores.
 Em verdade, o presente de hoje é todo meu, afinal pude aprender a ser gente com uma pessoa tão especial.
Felicidades, vó! Vida longa e cheia de sabedoria para dividir com a gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário